Chama-maçarico
Chama de maçarico usado na joalheria

Tradicionalmente, quando se quer comprar uma joia, vai-se a uma joalheria ou diretamente ao designer e se compra uma peça feita, já pronta. Isso sem dúvida é cômodo, rápido e prático, mas tem suas desvantagens. No meu caso, há um diferencial: o cliente nunca vai perder a chance de explorar ao máximo novas possibilidades de criação. 

Em meu ateliêr, a principal razão de se encomendar uma joia é a possibilidade que se tem de personalizá-la e possuir algo que atenderá totalmente desejos e expectativas.

Ao encomendar a joia, o meu cliente é motivado a ser coautor da peça. Pode interferir no design, na escolha do metal, das pedras e todos aspectos de acabamento do que será,  finalmente, a joia desejada.

Na joalheria contemporânea a criação é aberta. Novos materiais e possibilidades são constantes. A abordagem se amplia quando designer e cliente se tornam co-criadores de uma peça de joalheria.

Print programa 3D com as diversas perspectivas de um anel sendo criado
Print programa 3D com as diversas perspectivas de um anel sendo criado. Não existem ideias pré-concebidas a serem seguidas. Materiais como a madeira, borracha, titânio e uma infinidade de outros são bem-vindos para que um bom resultado seja alcançado.

O contato direto com o joalheiro é enriquecedor para o cliente e para o profissional.  Como resultado, temos uma peça exclusiva, pensada e executada para uma pessoa e apenas ela possuirá aquela peça. No final, será uma mistura de desejos, possibilidades, técnicas e materiais a serviço da satisfação e desejo de quem a irá possuir e usar a joia.

Em muitos casos a joia quando encomendada possui também a vantagem de um custo menor já que o designer fará o investimento de tempo e material com a certeza da venda. Nesse caso, os preços são menores porque não há o risco de ficar com capital empatado em uma joia que estará aguardando o cliente que a deseje e adquira.

A interação entre o artista e o cliente sempre terá a possibilidade de oferecer os melhores e mais exclusivos resultados. Com certeza isso deve ser levado em consideração na hora da escolha de uma nova joia.

bracelete_quartzo_rutilado
Bracelete em prata e quartzo rutilado por Fred Pinheiro

 

Salvar

Um comentário em “As vantagens de encomendar uma joia diretamente com o designer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s