aula joalheria artesanal
Alunos durante aula de joalheria artesanal na EBJ em Ipanema

A maneira mais comum de entrar no mercado da joalheria contemporânea é através de cursos disponíveis no mercado.

Eu poderia citar diversas escolas no Brasil, hoje irei me concentrar na Escola Brasileiro de Joalheria – EBJ, no Rio de Janeiro. Mesmo não estando entre as mais antigas ou tradicionais, a EBJ tem se destacado por sua atuação e crescente participação nesse mercado e tem como principal diferencial não se limitar apenas a formar novos joalheiros e designers.

Buscando o desenvolvimento individual de cada aluno a escola faz o acompanhamento dos projetos, ajuda no desenvolvimento das coleções e até mesmo posicionamento da marca, passando pela criação de embalagens, logos e tudo que envolve o sucesso do aluno no mercado da joalheria artesanal.

joia sendo soldada
Momento em que uma joia está sendo soldada.

Os cursos de ourivesaria e modelagem em cera acontecem sem formação de turma, então o início no módulo é imediato. A EBJ também disponibiliza uma loja virtual com o trabalho de diversos designers e joalheiros do qual faço parte sendo uma das opções para quem deseja adquirir uma joia assinada por Fred Pinheiro e que também pode ser personalizada de acordo com a necessidade do cliente.

A EBJ também é responsável pela realização do evento Joialerismo — um dos principais e já tradicionais exibições direcionadas à joalheria de autor no Rio de Janeiro. No evento há joias de diversos autores e tendências.

A EBJ tem a sua frente as joalheiras e designers: Livi Pires (Desenhista industrial, ourives em H.Stern, Amsterdam Sauer e Maria Oiticica. Criadora do site Joialerismo e, professora no IED – RIO) e Luana Moss (Desenhista industrial, ourives e formada na escola de joalheria da Central San Martin, em Londres).

O slogan da escola é ótimo: “Mais que fazer joias, vamos ensinar ao aluno como  fazer negócio.”
Contato: 21 3259 3164. E-mail para ebj.contato@gmail.com

ferramentas joalheria

Salvar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s