Projeto pulseira Jacaré
Desenho criado para uso na execução de uma pulseira

Recebi o pedido de um projeto de uma joia por uma cliente que me descobriu no Instagram @fredpinheirojoias_photo.

Ela queria presentear a filha que estava concluindo o Ensino Médio. E desejava dar a ela uma peça que atendesse a alguns pré-requisitos:

• Era para uso diário de uma menina no final da sua adolescência

• Precisava lembrar algo significativo da relação entre as duas 

Dito isso comecei a pensar que eu deveria fazer uma joia leve, confortável, durável, que não “brigasse” com outras coisas usadas pela jovem. Havia uma questão mais delicada: tinha que ser uma joia contemporânea significativa.

Após muitas perguntas, conversas e trocas de mensagens, foi dito por ela que existia uma frase que era repetida para a  filha desde criança: “Mamãe te ama, mas não conta para o jacaré.”

Pronto, nesse momento foi encontrado o símbolo da relação entre as duas e escolhemos uma pulseira como forma de concretizá-lo. Também era um pré-requisito que a pulseira tivesse um certo aspecto envelhecido — como a de uma peça já usada — e assim foi feito.

O desenho do jacaré foi criado e submetido à aprovação.  Uma vez feito isso, optamos por uma joia em prata envelhecida com as laterais em borracha que dariam conforto, leveza e usabilidade.

Com tudo definido partimos para a produção da pulseira que, para felicidade da cliente e também minha,  foi recebida com alegria pela filha que a usa em tempo integral.

Pulseira Jacaré
Projeto da pulseira Jacaré aprovado pela cliente.

Uma das melhores coisas em se trabalhar com a participação do cliente é exatamente essa: poder oferecer algo totalmente exclusivo, personalizado, com forte significado emocional — independentemente do valor material que a joia possua.

Pulseira de borracha com prata envelhecida ilustrada com jacaré
Fotografia pulseira com desenho de uma jacaré criado e executado por encomenda por Fred Pinheiro

Tenho enorme satisfação quando esse objetivo é atingido porque, de alguma forma, eu entro na história de vida das pessoas para poder criar o que foi pedido. E, em um segundo momento, passo a fazer parte da vida delas ao entregar meu trabalho que irá acompanha-las e será usado quem sabe por toda uma vida.

 

 

5 comentários em “#Cocriação Pulseira de borracha e prata: símbolo do afeto entre mãe e filha

  1. Parabéns Fred, pela sensibilidade e pelo profissional da mais alta categoria. Adoro suas peças e sua criatividade. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s