Durante o Verão,  nos meses de janeiro e fevereiro, tradicionalmente temos uma baixa no mercado da joalheria de autor. O nosso público consumidor de joias está de férias, com foco em outros interesses.  Até mesmo as escolas de joalheria diminuem a grade de cursos. Os eventos, feiras e exposições deixam de acontecer.

A situação no mercado de joias começa a se normalizar a partir de março. No entanto, é no Verão que há oportunidades para aquele que desejam adquirir uma joia de autor, com design exclusivo e personalizado por um preço abaixo da média normalmente praticada.

Nesta época a maioria dos artistas está focada no lançamento de suas coleções. Com certeza, o cliente encontrará bons preços e promoções caso haja peças de coleções anteriores. 

fundindo-metal
Metal sendo fundido para posteriormente ser transformado em um lingote

Durante o Verão também acontecem cursos pontuais, mais rápidos de joalheria a preços promocionais. Aqui no Rio temos como exemplo alguns cursos oferecidos pelo Atelier Mourão e pela Escola Brasileira de Joalheria – EBJ. Estes locais mantiveram em seus calendários cursos dirigidos a criação e produção da joia de autor.

Em São Paulo temos uma das mais tradicionais escolas de Joalheria, a Escola ArteMetal na Vila Madalena oferecendo cursos de Verão. Há também a Joia e Arte da Joalheira Marcia Pompei e o AtelierEscola Flavio Franco com algumas opções.

Outros cursos para a criação e o desenvolvimento de joias podem ser encontrados em outras cidades, porém não os conheço o suficiente para recomendá-los.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s